Alerta Psilídeo / Paranavaí (PR)

O grupo da regional de Rolândia (atualmente está em fase de implantação) teve início em agosto de 2016 e, a partir de janeiro de 2017 passou a alimentar o Sistema de Alerta Psilídeo em parceria com o Fundecitrus. O sistema está implantado atualmente em uma área de 3,8 mil hectares de plantio de citros, somando 1,68 milhões de plantas.

A presença do psilídeo é realizada em avaliações quinzenais com armadilhas adesivas amarelas em locais formados por propriedades citrícolas. Sessenta e nove propriedades participam das avaliações, totalizando 859 pontos monitorados.

 O grupo realiza pulverizações em conjunto e participa de reuniões com o objetivo de alinhar as técnicas de manejo do HLB, avaliar a eficácia das medidas tomadas e planejar novas ações. Na região foram realizadas 3 aplicações conjuntas pelas propriedades que estão distribuídas por 33 municípios: Alto Paraná, Atalaia, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Sul, Floraí, Guairaçá, Inajá, Indianópolis, Japurá, Loanda, Mandaguaçu, Marilena, Maringá, Nova Aliança do Ivaí, Nova Esperança, Nova Londrina, Ourizona, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranavaí, Presidente Castelo Branco, Rondon, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Jorge do Ivaí, São Tomé, Tamboara, Tapejara, Tapira, Terra Rica e Uniflor.

 

Regiões do alerta

Fale conosco

Entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo ou enviando um e-mail para: comunicacao@fundecitrus.com.br

Receba nossa newsletter

Tenha acesso às notícias do Fundecitrus em primeira mão, diretamente no seu e-mail.