O Fundecitrus participou, na última terça-feira (21), da Semana das Engenharias promovida pela Faculdade Gran Tietê, em Barra Bonita (SP), levando conhecimento técnico sobre o futuro da citricultura para os estudantes da área.
A palestra foi conduzida pelo engenheiro-agrônomo Murilo Piccin, que abordou o tema sustentabilidade na citricultura, destacando os desafios atuais do setor e as oportunidades que surgem com a adoção de práticas mais sustentáveis.
Durante a apresentação, Piccin enfatizou a importância da preservação da fauna e da flora nos pomares de citros, além de apresentar o projeto Bons Frutos, uma iniciativa do Fundecitrus que promove a adoção de práticas legais, éticas e sustentáveis nas relações de trabalho no campo, com foco no respeito à legislação trabalhista, condições dignas de trabalho e valorização das pessoas envolvidas na produção agrícola. “A sustentabilidade é encarada como essencial para a atividade citrícola. O setor vem enfrentando desafios cada vez mais complexos, como mudanças climáticas, escassez de recursos naturais e a pressão por práticas agrícolas mais responsáveis. Nesse cenário, a citricultura brasileira tem um papel essencial de transformação”, afirma.
A palestra contou com a participação de cerca de 30 alunos do curso de Engenharia Agronômica, que puderam aprofundar seus conhecimentos sobre práticas agrícolas e os caminhos para uma citricultura mais sustentável e eficiente.






