Meu fundecitrus

Alerta Fitossanitário

Região São José do Rio Preto

O grupo da regional de São José do Rio Preto teve início em 2018 e, a partir de outubro deste mesmo ano passou a alimentar o Sistema de Alerta Fitossanitário criado em parceria com o Fundecitrus. O sistema está implantado atualmente em uma área de 12,8 mil hectares de plantio de citros, somando 6,2 milhões de plantas na região.

Sete propriedades participam das avaliações quinzenais com armadilhas amarelas. Além disso, o Fundecitrus checa a presença do psilídeo em 58 locais, formados por propriedades citrícolas, plantas de citros em quintais e áreas abandonadas em um total de 970 pontos monitorados.


O grupo realiza pulverizações em conjunto e participa de reuniões com o objetivo de alinhar as técnicas de manejo do HLB, avaliar a eficácia das medidas tomadas e planejar novas ações. Na região foram realizadas 71 aplicações conjunta pelas propriedades que estão distribuídas por 29 municípios: Altair, Bady Bassit, Bálsamo, Cedral, Cosmorama, Guapiaçú, Guaraci, Icém, Ipiguá, Jaci, José Bonifácio, Mirassol, Mirassolândia, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Nova Granada, Onda Verde, Orindiúva, Palestina, Paulo de Faria, Planalto, Poloni, Potirendaba, São José doRio Preto, Tanabi, União Paulista e Zacarias.

Notícias

Será realizado um Controle Coordenado Conjunto de 22 a 29 de fevereiro de 2024.

Apoio