Meu fundecitrus

Alerta Fitossanitário

Região Itapetininga - SP

 O grupo da regional de Itapetiniga teve início em 2010 juntamente com a regional de Avaré, a partir de novembro de 2011 passou a alimentar o Sistema de Alerta Fitossanitário criado em parceria com o Fundecitrus, em agosto de 2017, baseados em estudos climáticos a regional de Itapetininga passou a ser independente da regional de Avaré. O sistema está implantado atualmente em uma área de 18,9 mil hectares de plantio de citros, somando 9,3 milhões de plantas na região.

Trinta propriedades participam das avaliações quinzenais com armadilhas amarelas. Além disso, o Fundecitrus checa a presença do psilídeo em 61 locais, formados por propriedades citrícolas, plantas de citros em quintais e áreas abandonadas em um total de 2.674 pontos monitorados.

O grupo realiza pulverizações em conjunto e participa de reuniões com o objetivo de alinhar as técnicas de manejo do HLB, avaliar a eficácia das medidas tomadas e planejar novas ações. Antes da divisão com a regional de Avaré (agosto de 2017), já haviam sido realizadas 39 aplicações conjuntas, após a divisão foram realizadas na região 92 aplicações conjunta, pelas propriedades que estão distribuídas por 29 municípios: Alambari, Angatuba, Araçoiaba da Serra, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cesário Lange, Coronel Macedo, Guareí, Iperó, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Nova Campina, Paranapanema, Pilar do Sul, Quadra, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Sorocaba, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí, Tejupá.

Notícias

Será realizado um Controle Coordenado Conjunto de 22 a 29 de fevereiro de 2024.

Apoio