Meu fundecitrus

Comunicação

Reunião em Itapetininga (SP) discute estratégias de combate ao greening

O Fundecitrus se reuniu, na última semana, com o prefeito de Itapetininga (SP), Jeferson Brun, com representantes da Citrosuco e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (CDA) para discutir estratégias de combate ao greening, visando o desenvolvimento sustentável da citricultura na região.

A engenheira-agrônoma do Fundecitrus Renilza Rita Silva explica que o apoio das autoridades é essencial para intensificar o controle da doença nas propriedades produtoras de citros. "O greening é um problema que afeta toda a cadeia citrícola e exige o envolvimento de diferentes setores. Essa articulação com o poder público e o setor produtivo é fundamental para ampliar a conscientização e fortalecer as ações de controle da doença", afirma.

A agrônoma também reforçou a importância das ações conjuntas entre os citricultores e as iniciativas estratégicas para garantir a sanidade dos pomares e proteção do meio ambiente. “Precisamos da união dos produtores para que a incidência de greening continue baixa nessa região. O controle da doença deve ser feito de forma rigorosa, com ações dentro e fora das propriedades e medidas de manejo eficientes”, conclui.

A reunião também contou com a presença da consultora fitossanitária da Citrosuco, Aline Beraldo Monteiro, do auxiliar de pesquisa de campo da Citrosuco, Plínio Theodoro, do diretor da CDA, Marcos Mendes e do assistente de campo do Fundecitrus, Gentil Almeida.

Tags: