A Jacto, multinacional brasileira que desenvolve máquinas, soluções e serviços para o setor agrícola, é a mais nova integrante do grupo “Empresas Amigas do Citricultor”. Criado em 2015, o grupo reúne companhias ligadas à cadeia citrícola que apoiam ações de controle de pragas e doenças, além da disseminação de informações promovidas pelo Fundecitrus.
Com mais de 75 anos de história, a Jacto foi fundada em 1948, na cidade de Pompeia (SP), por Shunji Nishimura. Atualmente, possui fábricas no Brasil, Argentina, Alemanha, EUA e Tailândia, linha de montagem na China, e centro de distribuição no México, Chile e na Nova Zelândia. Seus produtos estão presentes em mais de 100 países.
A parceria com o Fundecitrus teve início com a doação, no dia 23, de um turbo pulverizador modelo Arbus 4000, que será utilizado em experimentos de campo. “É um prazer fazer parte desse grupo, oferecendo uma tecnologia de ponta para os experimentos do Fundecitrus. Com isso, poderemos, no futuro, realizar ajustes técnicos para oferecer um equipamento que atenda integralmente às necessidades da citricultura”, afirma o especialista em produtos da Jacto, Fabiano Griesang.
Além da Jacto, integram o grupo “Empresas Amigas do Citricultor” as empresas Albaugh, BASF, Bayer, CM3, Cocamar, Corteva, FMC, Gowan, Ihara, Koppert, Netafim, Sumitomo Chemical e Syngenta.






