Meu fundecitrus

Comunicação

MasterCitrus promove aula sobre sustentabilidade na citricultura

A sustentabilidade, que ganha cada vez mais força na citricultura, foi o tema da aula do Mestrado profissional em controle de doenças e pragas dos citros – MasterCitrus, do Fundecitrus, desta sexta-feira (22/11).

Dentro da disciplina “Avanços tecnológicos no manejo de pragas e doenças”, profissionais foram convidados para falar sobre temas como sustentabilidade empresarial, legislação e regulamentação de produtos, citricultura 4.0, manejo racional e uso inteligente de insumos e solo e mecanização da colheita, que abrangem a sustentabilidade em seus pilares ambiental, econômico e social.

“Esse conteúdo vem para somar ao conhecimento técnico de um especialista em fitossanidade, mantendo-o atualizado nesses temas”, disse o pesquisador da Embrapa Alécio Moreira, responsável pela disciplina.

Para o pesquisador do Fundecitrus e coordenador do MasterCitrus Franklin Behlau, o curso, assim como a instituição, está absorvendo cada vez mais essa demanda.

“Além da sustentabilidade econômica, que sempre esteve muito presente nos trabalhos para o aumento da eficiência do controle das pragas e doenças dos citros, as questões ambientais e sociais ganham força nas pesquisas, com pontos como redução de ingrediente ativo e água nas aplicações e uso de controle biológico, e serão incorporadas ao curso”, comentou.