Mestrado

Apresentação

Modalidade de curso de pós-graduação strictu sensu voltada para profissionais que atuam com citricultura, sobretudo engenheiros agrônomos e biólogos, o Mestrado Profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros do Fundecitrus teve início em 2009 a partir da demanda do setor citrícola por profissionais mais capacitados a lidar com os problemas fitossanitários da cultura.

O curso tem aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC).

DURAÇÃO

O curso é realizado na sede do Fundecitrus, em Araraquara, e tem período máximo de dois anos, nos quais os alunos devem cumprir 21 créditos em disciplinas teóricas e práticas, ministradas normalmente às sextas-feiras, e 72 créditos em atividades ligadas ao desenvolvimento e redação da dissertação, a ser submetida a uma banca examinadora para aprovação final.
Ler o regulamento

INVESTIMENTO

Não há custos para associados do Fundecitrus ou pessoas vinculadas a estes por laços familiares ou profissionais. Para os demais interessados, há um investimento de 24 meses . Mais informações pelo e-mail mestrado@fundecitrus.com.br

SELEÇÃO

A seleção dos candidatos é feita por meio de prova, avaliação de currículo e histórico escolar e entrevista. Os interessados também devem apresentar uma proposta de pesquisa. (clique aqui para ver possibilidade de orientadores).