Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus promove evento de manejo regional de psilídeo em Avaré nesta quinta-feira

O Fundecitrus irá realizar um encontro com citricultores da região de Avaré/SP para falar sobre o manejo regional de psilídeo, inseto transmissor de greening (huanglongbing/HLB), nesta quinta-feira (8), às 18h30, no Hotel Acquaville.

O evento é gratuito e direcionado a citricultores, engenheiros agrônomos e administradores de propriedades de citros. As palestras irão abordar o sistema de Alerta Fitossanitário – Psilídeo, desenvolvido pelo Fundecitrus, o controle regional de HLB e a situação da doença nos pomares da região de Avaré.

O manejo regional de HLB é a melhor forma de combater a doença e minimizar seus prejuízos. Para isso é necessário a união de vários produtores de uma região para fazer o monitoramento e controle do psilídeo ao mesmo tempo e também eliminar as plantas doentes.

No evento também será abordado o controle biológico de psilídeo feito com a vespinha Tamarixia radiata, que é o inimigo natural do inseto, e uma importante ferramenta para o manejo da doença em áreas com citros e murta que não recebem controle químico, como pomares abandonados, espaços urbanos, chácaras e sítios que têm plantas de citros ou murta que podem servir de criadouros do inseto transmissor do greening.

As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site do Fundecitrus no endereço http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao ou pelo telefone 0800 11 21 55.

Serviço:

Evento de manejo regional em Avaré

Data: 08/12

Horário: 18h30

Local: Avaré/SP – Hotel Acquaville

Inscrições: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao

 

Tags: