Meu fundecitrus

Comunicação

Encontro com citricultores de Fernão e Gália (SP) discute ações de combate ao greening  

Na última semana, o Fundecitrus se reuniu com um grupo de produtores de citros dos municípios de Fernão e Gália (SP) para discutir o panorama da incidência de greening na região e estratégias de manejo, visando o controle rigoroso do psilídeo.

As cidades estão localizadas próximo de Duartina (SP), região que registrou alta incidência de greening no último ano – cerca de 63,93% das plantas estão com a doença.

Por isso, durante a reunião, o técnico de Transferência de Tecnologia do Fundecitrus Rafael Silvestre reforçou a importância do manejo correto e as principais medidas de controle para evitar o aumento da doença nos pomares. “Discutimos a influência das condições climáticas sobre a biologia do inseto, a importância da rotação adequada de produtos e a frequência ideal de aplicação. Também foram apresentados dados da plataforma Avalia Psilídeo e média de capturas na região, além de informações atualizadas sobre o Avalia Greening”, explica.

O técnico destaca que a união dos citricultores é fundamental para potencializar o combate à doença. “O encontro foi importante para fortalecer ainda mais o grupo e traçar estratégias com o objetivo de promover um manejo regionalizado e mais eficaz no controle do psilídeo”, afirma.

Participaram do encontro cerca de 15 produtores da região.

Tags: