Meu fundecitrus

Comunicação

Tecnologia de Aplicação é tema de capacitações

Equipe do Fundecitrus treina produtores para o uso correto dos equipamentos nos pomares


O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) está treinando produtores de todo o Estado para o uso correto dos equipamentos de pulverização no campo, evitando desperdícios e minimizando impactos ambientais.


Os treinamentos são divididos em teoria e prática. Os engenheiros agrônomos da entidade, primeiramente, ajustam os componentes da máquina às características da cultura e produtos a serem utilizados. Em seguida, no pomar, calibram o equipamento e mostram as formas corretas de manuseio, esclarecendo as dúvidas dos produtores.


Segundo o engenheiro agrônomo Jeferson Mauricio Pereira, alguns citricultores tinham o hábito de pulverizar até ver o pé molhado, colocando produto em excesso, o que não é necessário para ter eficácia na aplicação. “A cada treinamento, procuramos mostrar a importância de usar quantidades bem dosadas e de regular o turbopulverizador, garantindo eficiência e redução de custos”, afirma. 
            
Sérgio Romanenchi, produtor de Palmeira D’Oeste, que solicitou um treinamento sobre tecnologia de aplicação em sua propriedade acredita que o tema é extremamente relevante. “Agora, temos condições de trabalhar adequadamente para garantir a produtividade, preservando o  meio ambiente”, diz. 
            
Além de Sérgio, mais oito produtores passaram pelo treinamento. “A atuação do Fundecitrus é muito valiosa, pois nos prepara para enfrentar os principais problemas”, completa. 
            
O produtor Osvaldo Ichibara concorda. “É um ótimo trabalho. Vamos conseguir economizar, pois estávamos aplicando inseticida a mais”, diz. Ichibara, assim que soube da prestação de serviço, entrou em contato com o Fundecitrus e solicitou o treinamento. 
            
Os citricultores interessados em agendar uma visita ou receber mais informações sobre o Fundecitrus podem entrar em contato com a entidade pelo telefone 0800 11 21 55.

Tags: