Meu fundecitrus

Comunicação

Suco de laranja melhora a qualidade da dieta, indica pesquisa

LUIZA POLLO - O ESTADO DE S.PAULO

Considerado por muitos um vilão das dietas de emagrecimento, o suco de laranja sempre foi ‘mal-interpretado’. Pelo menos é o que indica um estudo recente realizado na Universidade Estadual Paulista (Unesp) Araraquara, financiado pela Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos e publicado na revista científica internacional Nutrition

As pesquisadoras Carolina Ribeiro e Thais Cesar colocaram as propriedades do suco à prova acompanhando a dieta de 78 indivíduos obesos, com Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 40, e com características biológicas similares. 

Os participantes foram divididos em dois grupos: um deles tomou dois copos de suco de laranja integral por dia durante 12 semanas, enquanto o outro ingeriu, em vez da bebida, duas porções (com valor calórico equivalente ao do copo de suco) de alimentos não-cítricos, como bananas, iogurte, biscoitos e salgados, pelo mesmo período. Tanto os copos de suco quanto os alimentos ‘equivalentes’ foram ingeridos como lanche da manhã e da tarde.

Confira notícia completa no site do jornal Estadão. Clique aqui.