Meu fundecitrus

Comunicação

Secretário de Agricultura se reúne com o presidente do Fundecitrus para discutir programa de combate ao greening

O presidente do Fundecitrus, Lourival Carmo Monaco, e o gerente-geral, Juliano Ayres, participaram de reunião com o Secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Francisco Jardim, na quinta-feira (8), na sede da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), em Campinas. O tema central da reunião foi o Programa de Combate Integrado ao Greening - #unidoscontraogreening e a cooperação do governo nas ações de controle da doença nas áreas rural e urbana.

Também participaram do encontro dirigentes da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e da CDA. Segundo o presidente do Fundecitrus, ficou definida a realização de uma próxima reunião para estreitar o plano de ação conjunto nas principais regiões citrícolas envolvendo prefeitos e entidades locais para acelerar o processo de combate ao greening.

O presidente também ressaltou a preocupação e o interesse do Secretário para o combate ao greening. “Essa é uma luta para manter nossa citricultura como fonte de desenvolvimento social e econômico. É uma luta global e que precisa da união e cooperação entre o setor público e privado”, conclui Monaco.