Comunicação

Secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo participa de reunião sobre o controle de greening no Fundecitrus

O secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo (SAA), Arnaldo Jardim, participou de reunião no Fundecitrus nesta quarta-feira (10) para abordar o controle do greening (huanglongbing/HLB). Participaram do encontro o presidente do Fundecitrus, Lourival Carmo Monaco, o gerente geral Juliano Ayres e membros do Conselho Deliberativo da instituição.

Foram abordadas na reunião ações futuras de controle à doença desenvolvidas em parceria entre setor público e privado. No encontro, Arnaldo Jardim se comprometeu a criar um comitê de combate ao greening com foco no controle na área urbana e pomares abandonados, principais fontes de inóculo da doença.

De acordo com o secretário, o greening deve ser visto como um problema de toda a sociedade devido à importância da citricultura como fonte de renda e empregabilidade.

Também participaram da reunião o coordenador da Defesa Agropecuária, Fernando Gomes Buchala, o coordenador-adjunto da SAA Alberto Amorim e o coordenador adjunto da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) Mario Tomazela.