Meu fundecitrus

Comunicação

Presidente do Fundecitrus é reeleito para presidência da Câmara Setorial da Citricultura

O presidente do Fundecitrus, Lourival Carmo Monaco, foi reeleito para a presidência da Câmara Setorial da Citricultura, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em reunião realizada nesta terça-feira (13), em Brasília (DF).

A indicação de Monaco foi feita pelos membros da Câmara. O citricultor assumiu a presidência da Câmara em março de 2016 e permanecerá no cargo por mais dois anos.

Citricultor há mais de 25 anos, é formado em Engenharia Agronômica, mestre e doutor pela Universidade da Califórnia. Monaco é presidente do Fundecitrus desde 2008 e atuou no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi pesquisador científico e Diretor-Geral do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Presidente da Academia de Ciências de São Paulo, Secretário da Secretaria de Tecnologia Industrial (STI), do Ministério da Indústria e do Comércio (MIC), Secretário da Comissão Nacional de Energia (CNE), Presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), do Ministério da Ciência e da Tecnologia e Secretário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

Durante a reunião também foram discutidos outros tópicos como: a estratégia integrada para o combate ao greening (huanglongbing/HLB); os ajustes na legislação de cancro cítrico (IN 37) e ações para o aumento do consumo da fruta cítrica e do suco de laranja. Também foi discutida a criação de uma norma para disciplinar as misturas de diferentes produtos na calda das pulverizações.