Meu fundecitrus

Comunicação

Prazo de inscrições para o MasterCitrus encerra na sexta-feira

Biólogos e engenheiros agrônomos devem se candidatar até 30 de setembro

As inscrições para o MasterCitrus – Mestrado Profissional em Controle de Doenças e Pragas dos Citros, oferecido pelo Fundecitrus, encerram-se nesta sexta-feira, 30 de setembro. Biólogos e engenheiros agrônomos podem se candidatar nas modalidades com e sem bolsa.

O curso é destinado aos profissionais graduados que atuam na citricultura ou que têm interesse em trabalhar no setor. A grade curricular capacita para o controle das doenças e pragas e tem como objetivo contribuir com o aumento da economia e da eficiência no manejo dos pomares de laranja.

Os candidatos da modalidade com bolsa devem ser graduados há, no máximo, dois anos, com proficiência em leitura e escrita na língua inglesa e histórico escolar condizente com a vaga. Além disso, não podem ter vínculo empregatício ou receber bolsa de outra entidade, salário ou remuneração, pois o bolsista irá atuar no Fundecitrus e dedicar-se exclusivamente ao curso e à pesquisa. A bolsa tem duração máxima de dois anos e valor similar ao estipulado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Para os interessados nas vagas sem bolsa não há restrição em relação ao período de conclusão da graduação, nem ao vínculo empregatício.

O primeiro ano do MasterCitrus é dedicado às disciplinas teóricas e práticas e o segundo para o desenvolvimento de pesquisa. O curso é oferecido desde 2009, e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com conceito 4.

Serviço:

Encerramento das inscrições do Mestrado Profissional do Fundecitrus

Prazo: até 30 de setembro  

Inscrições: http://www.fundecitrus.com.br/mestrado/inscricao

Contato: 0800 11 2155

 

 

Tags: