Meu fundecitrus

Comunicação

Pesquisador José Belasque passa a dar aulas na Esalq

O pesquisador científico José Belasque Junior está deixando o Fundecitrus para ser professor da Escola Superior de Agronomia “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP) , em Piracicaba.

Belasque é doutor em Fitopatologia pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ/USP, Piracicaba, e mestre em Produção Vegetal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Campus de Jaboticabal. Trabalhou como pesquisador no Fundecitrus por 14 anos, atuando principalmente nos estudos sobre o manejo do greening e do cancro cítrico.

Na Esalq, ele irá lecionar as disciplinas de Fitopatologia e Microbiologia para as turmas de graduação e pós-graduação dos cursos de Agronomia e Ciência dos Alimentos.  Também continuará a realizar pesquisas na área de citros, algumas em parceria com o Fundecitrus.

 

De acordo com o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do Fundecitrus, Juliano Ayres, Belasque fez parte da construção dos resultados da área científica do Fundecitrus, no qual permanecerá como exemplo de dedicação, idealismo e honestidade. 

Tags: