Comunicação

Inscrições para o 3º Dia de Campo de cancro cítrico encerram em 13 de março

O Fundecitrus, em parceria com o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e a Cocamar, realiza, em 15 e 16 de março, o 3º Dia de Campo sobre o controle de cancro cítrico, em Xambrê e Guairaçá, no Paraná. As inscrições são gratuitas e vão até 13 de março e devem ser feitas no site do Fundecitrus. 

O evento é voltado para citricultores, agrônomos e técnicos que atuam na citricultura. As visitas começam na quarta-feira pelo campo experimental onde são avaliadas as medidas de prevenção e manejo, que fica na Estação Experimental do Iapar, em Xambrê.

No dia seguinte, a visita será no experimento que testa a capacidade de resistência de 76 variedades, a maioria laranjas, ao cancro cítrico, na Unidade de Desenvolvimento Tecnológico (UDT) da Cocamar, em Guairaçá.

“Os participantes poderão conferir a incidência da doença em plantas tratadas com oito combinações das medidas de manejo que envolvem quebra-vento, aplicação de cobre e controle do minador dos citros. E conhecer as variedades que são mais resistentes ao cancro cítrico”, diz o pesquisador do Fundecitrus Franklin Behlau, responsável pelo experimento.

Serviço:

Dia de Campo de cancro cítrico – Fundecitrus

Programação:

15 de março

Local: Estação Experimental do IAPAR - Estrada Santa Fé, km 10 - Xambrê

 Visita ao experimento sobre efeito de no combate ao cancro cítrico e apresentação de resultados dos tratamentos de aplicação de cobre, controle do minador dos citros e instalação de quebra-ventos.

16 de março  

Local: Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da Cocamar – Guaraiçá

Visita ao experimento de variedades de laranja para observação de resistência ao cancro cítrico.

Inscrições: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao