Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus reúne 70 pessoas em evento sobre economia na pulverização, em Estrela d'Oeste

O Dia de Campo sobre Tecnologia de Aplicação, realizado pelo Fundecitrus, em Estrela d’Oeste, na sexta-feira, 21 de setembro reuniu 70 pessoas da região, entre citricultores, estudantes de escola agrícola e consultores. O evento foi realizado na propriedade Carlão Citros, de Luis Carlos Jacinto.

 

Os participantes tiveram orientações sobre todos aspectos de uma pulverização, e como levar em conta o tipo de praga, o momento ideal, o tipo de produto e as condições climáticas antes de realizar uma aplicação. Também puderam ver como uma bomba deve ser regulada, qual o tipo de bico usar e como fazer as contas para usar a quantidade adequada de produto.

 

As técnicas apresentadas no Dia de Campo garantem um mínimo de economia de 30%, garante o citricultor Andre Cavegnago, de Turmalina, que deu seu depoimento durante o evento. “Eu tenho usado estas orientações na minha propriedade e a produtividade é a mesma, o controle é o mesmo, mas economizamos no produto”, afirmou.

Os participantes tiveram ainda orientações sobre o monitoramento do psilídeo Diaphorina citri, inseto transmissor do greening, a pior doença da atualidade na citricultura paulista. O monitoramento também é uma fonte de economia pois evita que pulverizações sejam feitas quando não há a presença do inseto no pomar.

 

O Dia de Campo faz parte da Jornada do Conhecimento, uma série de eventos que incluem também palestras que irá percorrer 23 cidades, em 2012, com o objetivo de orientar sobre temas relevantes e atuais da citricultura.

Veja fotos do Dia de Campo de Estrela d'Oeste

 

Tags: