Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus promove palestra sobre cancro cítrico em Aguaí

Objetivo é alertar sobre o crescimento da doença e atualizar conhecimentos


O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) irá realizar uma palestra sobre cancro cítrico no Sindicato Rural de Aguaí (SP), nesta quarta-feira (13/6), às 19h30. Ministrada pelo pesquisador Franklin Behlau, abordará a situação atual da incidência e mitos e verdades sobre o controle da doença.


O objetivo é atualizar produtores sobre como devem ser realizadas as medidas de prevenção e formas de controle de uma das mais sérias doenças da citricultura. De acordo com o último levantamento amostral realizado pelo Fundecitrus, a incidência de cancro cítrico no Estado de São Paulo saltou de 0,44% para 0,99% em um ano, o que representa uma ameaça à sanidade do parque citrícola, pois o número é o mais alto nos últimos 13 anos, desde o início do estudo.


“Os produtores têm que estar preparados para lidar com a doença. Nosso foco é desenvolver um trabalho preventivo para evitar, por exemplo, a chegada do cancro cítrico em algumas propriedades”, afirma o engenheiro agrônomo do Fundecitrus na região, Rodrigo Lopes. 
O evento também irá alertar sobre o uso de produtos alternativos para o controle do greening. Pesquisas comprovam que eles não são eficientes e, a longo prazo, podem prejudicar as outras medidas de manejo da doença.


O encontro é gratuito e voltado para citricultores, funcionários e administradores de fazendas. O Fundecitrus tem como uma de suas missões levar conhecimentos atualizados e capacitação aos profissionais ligados à citricultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 11 2155 .


Serviço:

Palestra sobre cancro cítrico
Data: 13/6, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Sindicato Rural de Aguaí – Rua 15 de Novembro, 812, Centro

Tags: