Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus promove Dia de Campo em Casa Branca

Evento abordará como o uso adequado de equipamentos de pulverização pode reduzir custos de produção


O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) realizará no dia 13 de agosto, na Fazenda Vera Cruz, em Casa Branca (SP), o terceiro Dia de Campo deste ano. O tema é “Tecnologia de Aplicação” e o objetivo é mostrar aos produtores como o controle químico de doenças e pragas pode ser feito com economia.
            
O evento é dividido em atividades teóricas e práticas. Para abrir o dia, os citricultores assistem à palestra “Manejo regional de doenças e pragas. A união vence o greening”, que destaca as vantagens de se fazer o manejo de doenças, especialmente o greening, de maneira conjunta e coordenada.
            
Na sequência, os engenheiros agrônomos do Fundecitrus abordam temas referentes ao uso adequado de equipamento de pulverização, entre eles, agitação e distribuição de calda, economia na aplicação, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e descarte correto de embalagens.
           
Para se ter uma ideia da relevância do tema, estima-se que mais de 40% dos custos de produção de citros no Brasil estejam relacionados às práticas de pulverização para o controle de doenças e pragas de citros. A má regulagem e falta de técnica para a operação de turbopulverizadores têm feito com que os produtores usem volumes cada vez maiores de produtos, elevando os custos de produção.
          
Até novembro, a equipe do Fundecitrus percorrerá propriedades de todo o parque citrícola do Estado de São Paulo. O Dia de Campo é gratuito e aberto a todos os interessados. As inscrições são feitas no local. A fazenda Vera Cruz fica na estrada vicinal João de Pádua Lima, que liga Casa Branca a Tambaú. 

Serviço
Dia de Campo em Casa Branca
Data: 13/08, sexta-feira
Horário: 8h30
Local: Fazenda Vera Cruz (Casa Branca – SP). Próximo ao matadouro na estrada vicinal João de Pádua Lima, que liga Casa Branca a Tambaú.

Confira os próximos encontros:
27/08 – Potirendaba
10/09 – Leme 
24/09 – Tanabi
01/10 – Mogi-Mirim
22/10 – Olímpia 
05/11 – Paranapanema
26/11 – Borborema
Tags: