Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus participa da 39ª Semana da Citricultura

O Fundecitrus irá participar da 39ª Semana da Citricultura, realizada de 05 a 08 de junho, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis, com palestras e estande.

No estande da instituição o principal tema será o controle do greening – a pior doença da citricultura mundial – com consultoria de engenheiros agrônomos e pesquisadores do Fundecitrus e exposição de frutos para que os citricultores possam visualizar a diferença dos com e sem sintomas da doença.  

Também será possível conhecer de perto o psilídeo Diaphorina citri, o inseto transmissor da doença, e a vespinha Tamarixia radiata, produzida no laboratório de Controle Biológico do Fundecitrus, que combate o psilídeo.

Confira abaixo as datas e horários das palestras da instituição:

05 de junho:

Prêmio GCONCI “Hall da Fama da Citricultura Brasileira” – Antonio Juliano Ayres (gerente geral do Fundecitrus)

06 de junho:

08h30: Dinâmica de brotações e controle de psilídeo em citros – Silvio Aparecido Lopes (pesquisador do Fundecitrus)

10h30: Progresso da severidade dos sintomas de HLB em laranjeiras adultas e sintomas na produção – Renato Beozzo Bassanezi (pesquisador do Fundecitrus)

14h00: SPIF – Sistema de Pulverização Integrado do Fundecitrus – Marcelo da Silva Scapin (pesquisador do Fundecitrus)

16h40: Manejo atual da pinta preta dos citros – Eduardo Feichtenberger (APTA) e Geraldo José da Silva Junior (pesquisador do Fundecitrus)

08 de junho:

11h: Estimativa da safra de laranja e perfil dos pomares de laranja do cinturão citrícola – Vinícius Gustavo Trombin (Markestrat) e Antonio Juliano Ayres (gerente geral do Fundecitrus)

16h: Avanços no manejo do cancro cítrico e perspectivas – Franklin Behlau (pesquisador do Fundecitrus)