Comunicação

Fundecitrus lança hotsite da campanha “Unidos contra o greening”

O Fundo de Defesa da Citricultura – Fundecitrus lançou um hotsite sobre a campanha #unidoscontraogreening que incentiva o controle da pior doença da citricultura mundial. No endereço www.unidoscontraogreening.com.br estão disponíveis informações sobre a doença, seu impacto, o andamento da campanha e como ajudar.

O greening é considerado um problema econômico e social, já que a citricultura movimenta anualmente US$ 14 bilhões e gera 200 mil empregos diretos e indiretos (dados de estudo da Markestrat) em cerca de 350 municípios do cinturão citrícola de São Paulo e Minas Gerais.  

É nesse contexto que está inserida a campanha #unidoscontraogreening, lançada oficialmente pelo Fundecitrus em junho. O objetivo é engajar toda a cadeia citrícola e também a sociedade no enfrentamento da doença.

Para conhecer o hotsite e saber mais sobre a campanha acesse aqui.