Comunicação

Fundecitrus lança especial publicitário sobre a campanha #unidoscontraogreening no portal G1

O Fundecitrus lançou nesta segunda-feira (4) um especial publicitário sobre a campanha #unidoscontraogreening nos portais G1 São Carlos/ Araraquara e Piracicaba.

Ao longo do mês de setembro serão divulgados vídeos e matérias nos portais sobre a doença, seu impacto e como controla-la com o objetivo de conscientizar e engajar os diferentes elos da sociedade e do setor citrícola no combate a pior doença da citricultura mundial.

Acesse o conteúdo clicando aqui.

#unidoscontraogreening

O objetivo da campanha não é simplesmente diminuir as chances de disseminação da doença, e sim ampliar as condições de desenvolvimento de toda a comunidade.

Como a citricultura, de acordo com estudo elaborado pela Markestrat em 2010, atualizado pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), movimenta anualmente US$ 14 bilhões, gerando US$ 180 milhões em arrecadação e 200 mil empregos diretos e indiretos, os prejuízos causados pelo greening impactam diversos municípios e comunidades. Nesse sentido, o greening não é só um problema fitossanitário, mas uma ameaça econômica e social.