Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus lança campanha de combate ao greening

Mais de 5 mil anúncios em 50 cidades ensinam citricultores a manterem a sanidade dos pomares

 
Com foco na educação fitossanitária de produtores, o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) lançou uma campanha para incentivar citricultores a combater o greening, pior doença de citros no mundo. 
             
Até o final de outubro, mais de 5 mil anúncios em rádios de 50 municípios serão veiculados para municípios do parque citrícola.
            
A campanha tem como objetivo fortalecer a política adotada pelo Fundecitrus de intensificar o manejo adequado para o greening, com a qualificação do pessoal e adoção do manejo regional, feito em conjunto por propriedades vizinhas.
             
O último levantamento realizado pela entidade apontou crescimento nos talhões contaminados. Porém, o índice de plantas doentes continua baixo, atingindo  1,87%, que corresponde a aproximadamente quatro milhões do total de 200 milhões de árvores do parque citrícola.
            
Um estudo realizado pela entidade provou que o controle feito de maneira conjunta e coordenada tem mais eficácia. Por isso, é cada vez maior a necessidade de se adotar o manejo correto.
            
Além de alertar os citricultores sobre a importância de um pomar sadio, o Fundecitrus destaca que a equipe de engenheiros agrônomos está à disposição para oferecer mais informações, realizar visitas, palestras e treinamentos nas propriedades.
            
As medidas de controle do greening são inspeções no campo, erradicação de plantas doentes e controle do inseto vetor, o psilídeo Diaphorina citri, além do uso de mudas sadias e certificadas.
             
Os anúncios serão veiculados até o dia 29 de outubro. Para mais informações, basta entrar em contato com o Fundecitrus pelo telefone 0800 11 21 55.
Tags: