Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus irá participar de um dos principais encontros de ‘Internet das Coisas’ da América Latina em 24 de outubro

O Fundecitrus irá participar do IoT Experience 3, um dos principais eventos sobre ‘Internet das Coisas’ (Internet of Things - IOT) da América Latina, em Campinas, em 24 de outubro, no auditório do CPqD.  

O encontro tem como objetivo abordar as demandas e soluções de IoT em diversos setores e o Fundecitrus será o representante do agronegócio. Irão participar do evento instituições como Embraer (aviação), Natura (indústria), Vale (mineração) e CPFL (energia).

O IoT permite a interação de máquinas por meio da internet ligando o mundo real com o mundo virtual se expande em diversos projetos que englobam a tecnologia e tem potencial de aplicação em diversos ambientes da economia brasileira. No agronegócio, facilita a difusão de tecnologia no campo e as práticas de manejo.

“O uso de tecnologia e da internet no agronegócio é cada vez mais necessário, sobretudo para o controle fitossanitário de doenças e pragas, monitoramento climático, otimização do uso de maquinários e gestão de produção e pessoas”, diz o pesquisador do Fundecitrus Marcelo Scapin, que irá representar a instituição no evento.

Os detalhes sobre a programação completa do evento estão disponíveis no site: https://www.eventbrite.com.br/e/iot-experience-3-tickets-36675010945

Serviço:

Evento - Experience IoT 3

Data: 24/10/2017

Horário: 08h30 – 17h30

Local: Auditório CPqD

Rua Doutor Ricardo Benetton Martins

Polo II de Alta Tecnologia (Campinas)

Campinas, SP 13086902

Site: https://www.eventbrite.com.br/e/iot-experience-3-tickets-36675010945