Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus faz reunião com produtores sobre doenças e nutrição de citros em Mogi Mirim

O Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura) realiza, nesta terça-feira, 7 de fevereiro, uma reunião com os citricultores do bairro Pederneiras, em Mogi Mirim, sobre doença e nutrição de citros, voltada para o preparo da próxima safra. O encontro será na Capela Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19h30.

 

A reunião terá as palestras do consultor Antonio Coutinho, que irá explicar sobre nutrição das plantas, e do engenheiro agrônomo do Fundecitrus Éder José Cardoso sobre o cancro cítrico e o greening, duas graves doenças da citricultura paulista.

 

Entre os pontos da reunião está o reforço ao manejo regional de greening, que baseia o controle em ações conjuntas de produtores vizinhos. Uma das medidas é a identificação do inseto transmissor da doença na região e o alerta para que todos citricultores próximos façam a pulverização ao mesmo tempo e evite, com isso, aplicações desnecessárias, economizando nos custos e minimizando os impactos ambientais.

 

O Fundecitrus disponibiliza cursos, palestras e treinamentos sobre pragas e doenças de citros, tecnologia de aplicação de produtos de forma a economizar os custos de produção e manejo eficiente e responsável do pomar. Mais informações ou solicitações desses encontros podem ser feitas pelo telefone 0800 11 2155 ou pelo site www.fundecitrus.com.br .

Tags: