Meu fundecitrus

Comunicação

Fundecitrus apresenta conceito na Semana da Citricultura

O Fundecitrus vai apresentar aos citricultores o conceito“Fundecitrus, sempre junto com o citricultor” durante a 32ª Semana da Citricultura, que acontece entre os dias 7 e 11 de junho, no Centro Apta Citros “Sylvio Moreira”, em Cordeirópolis (SP).

O objetivo é mostrar aos produtores que, ao longo de mais de 30 anos de história, o Fundecitrus foi fundamental para a manutenção da sanidade dos pomares paulistas e sempre esteve apoiando os produtores com ações baseadas em comprovação científica com bons resultados no campo. Um exemplo disso foi o trabalho de combate ao cancro cítrico nos últimos dez anos. Estima-se que a política de monitoramento e combate a esta doença evitou gastos equivalentes a R$ 2 bilhões. 

No estande do Fundecitrus, o citricultor além de encontrar informações relacionadas às principais pragas e doenças de citros, poderá conhecer os serviços prestados pela entidade, como capacitações, pesquisas, levantamento amostral e diagnóstico de doenças. 

A equipe do Fundecitrus também participará de seis palestras durante a semana. Os temas abordados envolvem as estratégias de ação da instituição, o controle da pinta preta e greening.


Palestras
- 9 de junho, quarta-feira, às 9h
Palestra: Atualização no controle da pinta preta dos citros, com o pesquisador Marcel B. Sposito
 
- 10 de junho, quinta-feira, às 11h
Palestra: Estratégias de ação do Fundecitrus em fitossanidade, com o presidente da entidade, Lourival Carmo Monaco
 
- 11 de junho, sexta-feira, às 9h
Palestra: Efeito dos inseticidas sobre o comportamento alimentar do Diaphorina citri e suas implicações no manejo de HLB, com o pesquisador Marcelo Pedreira Miranda
 
- 11 de junho, sexta-feira, às 9h30
Palestra: Eficiência dos inseticidas sistêmicos no controle do Diaphorina citri, com o pesquisador Pedro Yamamoto
 
- 11 de junho, sexta-feira, às 11h30
Palestra: Manejo regional versus manejo local do huanglongbing, com o pesquisador Renato B. Bassanezi
Tags: