Meu fundecitrus

Comunicação

Especialistas da Argentina e de São Paulo falam sobre cancro cítrico para citricultores

O especialista argentino Hector Zubrzycki e o pesquisador do Fundecitrus Franklin Behlau falaram sobre cancro cítrico para um público de 130 pessoas formado por citricultores, agrônomos, consultores e pesquisadores, na manhã desta quarta-feira (07), no auditório da Unip de Araraquara.

As palestras fazem parte dos Seminários Internacionais de Cancro Cítrico que o Fundecitrus está promovendo no mês de maio para orientar os produtores sobre a doença que vem crescendo do no Estado de São Paulo. O próximo seminário será em 28 de maio, com o professor da Universidade da Flórida James Graham.

Behlau falou sobre a situação atual do cancro cítrico e sobre as melhores medidas para combater a doença. Zubrzycki apresentou o manejo do cancro cítrico na Argentina e sobre a importância da instalação de quebra-ventos para o controle da incidência.

Os seminários internacionais fazem parte da estratégia do Fundecitrus de levar o máximo de informações ao citricultor sobre o cancro cítrico, uma vez que, desde novembro do ano passado, uma nova lei estadual a respeito da doença designou ao produtor as responsabilidades de inspecionar e erradicar a doença de seus pomares.