Meu fundecitrus

Comunicação

Engenheiro agrônomo do Fundecitrus dá palestra sobre cancro cítrico e greening em Goiás

O engenheiro agrônomo do Fundecitrus esteve em Goiás para capacitar 71 pessoas entre agrônomos, citricultores, viveiristas e fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Agrodefesa de Goiás sobre greening (HLB) e cancro cítrico durante o Encontro de Citricultura, promovido pelo MAPA, em Goiânia, na última quarta-feira (1º).

O curso incluiu a parte teórica e a parte prática, realizada em uma propriedade rural em Hidrolândia, onde foram demonstradas práticas de inspeção em pomar, instalação de armadilhas adesivas, medidas de prevenção e monitoramento de psilídeos.

Durante o encontro foi discutido o Plano de Contingência para o cancro cítrico elaborado pelo MAPA, tomando-se como base a experiência do Fundecitrus no monitoramento e controle da doença.

"A vinda do Ivaldo Sala para nosso estado contribuiu imensamente! Estávamos trabalhando em um Plano de Contingência com ações de prevenção e erradicação de cancro cítrico e tínhamos muitas dúvidas, as quais foram esclarecidas através da sua experiência e conhecimentos. Além disso, sua presença como palestrante em nosso Encontro de Citricultura foi essencial para o sucesso do evento, afirmou a fiscal federal agropecuário Marina Gonçalves, uma das responsáveis pelo encontro.