Comunicação

Consumo da laranja ajuda a prevenir o câncer

A laranja contém em sua composição a substância D-limoneno que contribui com a redução do metabolismo de células cancerígenas e estimula o processo de desintoxicação do organismo, o qual inibe o aparecimento dessas células e auxilia na prevenção de cânceres como o de pulmão, mama e pele.

De acordo com a nutricionista Paula Torcato, a vitamina C presente na laranja também auxilia a restringir o aparecimento da doença, pois protege contra a ação das nitrosaminas, compostos químicos cancerígenos encontrados em alguns alimentos.

“A vitamina C é conhecida por ser útil contra o câncer de boca, estômago e esófago. A laranja também tem pectina, composto que ajuda na formação de uma camada protetora da membrana mucosa do cólon do intestino e ajuda a reduzir a ação de diversas toxinas que facilitam o aparecimento de câncer nessa região”, diz a nutricionista.

O indicado é que seja consumida ao menos uma laranja por dia para que o organismo absorva esses compostos benéficos e para que atuem na prevenção ao câncer.


(Com colaboração da nutricionista Paula C. Torcato - CRN3 35839)

Tags: